Modelo

Modelo de contestação de ação de Busca e Apreensão de menores

Este modelo representa uma contestação da ação de busca e apreensão, requerendo que seja julgada totalmente improcedente esta ação, e que condene a requerente por litigância de má fé além do pagamento de verbas sucubemciais, provando as alegações feitas mediantes documentos anexados. O arquivo é composto por 5 páginas, 35 parágrafos e 163 linhas. Foi criado e utilizado em novembro de 2007

Conheça abaixo algumas caracteristicas do modelo disponibilizado a venda, sendo que ao adquirir o modelo solicitado, o mesmo será enviado via e-mail com extensão .doc (Word) sem conter as janelas em negrito.Além de obter o modelo desejado voce poderá ainda tirar dúvidas através de e-mail ou tel sobre a utilização do modelo.

Assessoria Assessoria - Adquirindo um modelo de ação e petição você poderá entrar em contato através de telefone ou e-mail para obter esclarecimentos sobre os modelos adquiridos.


Cadastro e Pesquisa de Currículos de Advogados

Processo nº (inserir número do processo)

(inserir nome e qualificações do requerido), com endereço residencial na (inserir endereço do requerido), por seu advogado (doc.X) nos autos da AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO que lhe é movida por (inserir nome da requerente), em trâmite perante esta Digna Vara e respectivo Cartório, vem respeitosamente a presença de V.Exa., apresentar sua defesa, nos termos abaixo:

adquira o modelo na íntegra

2. Contudo, conforme restará cabalmente demonstrado a medida de busca e apreensão deverá ser julgada totalmente improcedente, condenando-a Requerente por litigância de má fé além do pagamento das verbas sucumbenciais a serem arbitradas por V. Exa., senão vejamos:

3. A primeira alegação realizada pela Requerente é mentirosa pois, logo no início da separação por opção das partes o menor ficou com aos cuidados do Requerido.

adquira o modelo na íntegra

5. Quanto a alegação de que o Requerido teria abruptamente retirado o menor dos “cuidados” da Requerente, tal alegação é verdadeira, porém tal medida foi completamente justificada em razão dos fatos que a antecederam, senão vejamos:

adquira o modelo na íntegra

7. Nessa oportunidade as coordenadoras informaram uma série de fatos que chocaram o Requerido, entre os quais destacamos:

- o fato do menor ficar abandonado em casa após a escola, chegando a preparar seu próprio alimento para jantar;

adquira o modelo na íntegra

- o fato do menor ser reiteradamente castigado pela Requerente vedando-lhe qualquer atividade de lazer nos finais de semana;

adquira o modelo na íntegra

8. Chocado com as informações recebidas o Requerido solicitou que todos os fatos fossem detalhadamente redigidos por escrito a fim de tomar as medidas cabíveis.

adquira o modelo na íntegra

10. Completamente transtornado com as informações recebidas o Requerido agendou um vôo para (inserir cidade) na madrugada da (inserir o dia da semana) dia (inserir dia e mês) e foi ao Colégio verificar o que de fato havia acontecido.

adquira o modelo na íntegra

12. Após indagar o menor sobre o ocorrido, o mesmo lhe informou que havia apanhado de cinto em razão de uma compra não autorizada na papelaria da escola, de um (inserir produto) de R$ (inserir o valor).

adquira o modelo na íntegra

14. Portanto, diante dos fatos o Requerido tomou as seguintes providenciais:

adquira o modelo na íntegra

• Comunicou os fatos ao conselho tutelar do (inserir cidade) o qual nomeou o Requerido como responsável legal pelo menor (doc.X)

adquira o modelo na íntegra

• Efetuou a transferência do menor para o Colégio (inserir nome do colégio) em (inserir cidade) (doc. X)

adquira o modelo na íntegra

•Encaminhou o menor a tratamento psicológico conforme parecer anexo (doc. X), sendo que caso V. Exa. considere necessário requer se digne a intimar a Dra. (inserir o nome) a encaminhar relatório pormenorizado devidamente lacrado, em razão do sigilo profissional.

adquira o modelo na íntegra

16. Quanto aos demais fatos narrados os mesmos restarão devidamente comprovados nos autos da ação de fixação de guarda em apenso ao presente processo, bem como na ação de guarda ajuizada perante o Foro Regional de (inserir local de competência), cuja redistribuição se pleiteará a esse D. Juízo, visando evitar decisões conflitantes, além da ação principal de suspensão do pátrio poder da Requerente diante da peculiaridade do caso em análise.

adquira o modelo na íntegra

18. Pretende provar as alegações mediante a juntada dos inclusos documentos anexos, expedição de ofícios a órgãos e entidades, prova testemunhal e depoimento pessoal das partes.

Termos em que

Pede Deferimento

(inserir local e data)

(inserir nome do advogado e OAB)



Solicite seu Modelo


Modelo de contestação de ação de Busca e Apreensão de menores

O custo desse modelo é de R$ 90,00.

Em poucas horas você receberá o arquivo em extensão .doc e poderá ainda contar com nossa assessoria jurídica para auxiliar na utilização do modelo e adequação ao caso concreto, através do PABX: (11) 4113-3780




Ganhe Tempo e Segurança

Acesse os links de modelos de ação acima e obtenha maiores informações sobre os modelos colocados a venda. Se você possuir dúvidas após adquirir um de nossos modelos, entre em contato conosco através do PABX: (11) 4113-3780 ou através do e-mail contato@modelosdeacaoepeticao.com.br que iremos te auxiliar.



Cadastre o seu e-mail e receba as informações sobre os novos modelos que estão sendo disponíveis no site. O site é constantemente atualizado com novos modelos de ação e petição que são desenvolvidos de acordo com as decisões ou sentenças que forem sendo concedidas.